Apresentação

O OSFE – Observatório Sociológico Família-Escola – é um grupo de pesquisa ligado ao Departamento de Ciências Aplicadas à Educação e ao Programa de Pós-graduação da Faculdade de Educação da UFMG (FaE). O grupo busca contribuir para a problematização e a valorização da temática da relação família-escola no âmbito da Sociologia da Educação brasileira. Congrega pesquisadores e estudiosos em torno da proposição, do desenvolvimento, da discussão e da divulgação de pesquisas ligadas a esse campo de conhecimento. Possui cadastro no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPQ e está aberto à interlocução e ao intercâmbio científico com outros grupos e/ou pesquisadores nacionais e internacionais.

O OSFE é formado por um grupo de coordenação e por pesquisadores associados.

O grupo de coordenação está, atualmente, constituído pelos seguintes professores da FaE/UFMG: Profa. Dra. Maria Alice Nogueira (coordenadora do grupo), Profa. Dra. Maria José Braga Viana, Prof. Dr. Cláudio Marques Nogueira, Profa. Dra. Tânia de Freitas Resende, Profa. Dra. Maria Amália de Almeida Cunha, Profa. Dra. Maria Teresa Gonzaga Alves, Prof. Dr. Antônio Augusto Gomes Batista.

Os pesquisadores associados são professores da UFMG ou de outras instituições, alunos de graduação e de pós-graduação e pesquisadores em geral, que desenvolvem ou participam de projetos de pesquisa em torno da temática família-escola e que têm uma participação regular nas atividades do OSFE.

 

Objetivos

Contexto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s